Olá pessoal, boa tarde
Hoje o dia está chuvoso e bem frio por aqui, uma vez eu ouvi uma frase assim: “Dia de chuva, tempo de inspiração”. Então aproveitando que o dia está assim e hoje é segunda feira, vamos nos inspirar.
Quem gosta de teatro levanta a mão \o/ rs
Sou completamente apaixonada por teatro, faço teatro, amo ver espetáculos e depois comentar sobre eles.
Hoje vou falar de um espetáculo que já vi duas vezes, “Cinco ou seis coisas que eu sei” do grupo de teatro Pé Sujo.
A peça conta a história do Brasil de um jeito diferente e interessante, cativante e divertido. O Nome do espetáculo foi inspirado em uma música de Antônio Nóbrega e Bráulio Tavares “Carrosel do destino”.
Abaixo segue a sinopse da peça e algumas fotos do espetáculo.
Sinopse: O espetáculo “Cinco ou seis coisas que eu sei” é resultado de uma pesquisa realizada pela 7ª fase do Bacharelado em Artes Cênicas da FURB, a partir de formas de teatro popular. Com roteiro e direção de Pita Belli, a montagem conta com a participação especial do Coro da FURB, sob a regência do maestro Eusébio Kohler, que assina a direção musical.
Entremeado por textos e músicas, a seqüência de cenas faz um passeio pela constituição do povo brasileiro até os dias de hoje. E toda a história é contada e representada por uma “trupe” de teatro que chega, conta sua história, canta, representa, e segue sua viagem a contar, a quem parar para ouvir, um pouco do que somos feitos nós, os brasileiros.
Um abraço a todos e ótima semana :)
